Exames

Resultados
On-line

Para consultar os resultados on-line, acesse nosso sistema e digite o Código e Senha fornecidos no comprovante de coleta.

Acessar

O Efilab realiza exames laboratoriais das mais diversas áreas de análise clínica, sempre primando por atender aos seus clientes com o máximo de segurança, qualidade técnica e profissional e respeito à cada uma de suas necessidades.

Clique nas áreas de atuação abaixo e saiba mais.


Bioquímica Eletrolítos

É responsável por investigar materiais orgânicos, como sangue e urina. Os resultados apontam alterações metabólicas responsáveis pelo desenvolvimento de doenças.

Múltiplos exames estão inseridos no campo da bioquímica clínica que podem ser analisados quantitativamente e/ou qualitativamente.

Genética e Biologia Molecular Oncologia e Marcadores Tumorais

Uma das áreas de destaque é a Genética e Biologia Molecular, campo promissor da medicina capaz de realizar diagnósticos precisos e detectar alterações genéticas, que são a base de diversas doenças.

  • Teste de Paternidade
  • Teste de Materinidade
  • Sexagem Fetal do DNA do Feto em Sangue Materno
  • Pesquisa de Mutação do BRCA I e II
  • HPV – Papiloma Vírus Humano
  • Cariótipo Banda G
  • Detecção, Quantificação de Carga Viral e Genotipagem

Hematologia e Coagulação

Na hematologia laboratorial são desenvolvidas diversas atividades relacionadas ao sangue, como por exemplo, exames hematológicos para a avaliação de hemoglobinopatias, processos anêmicos, infecciosos, exames para a avaliação de hemostasia, coagulopatias, linfo, mioloproliferativos e dentre outras.

Hormônios

Os hormônios são responsáveis por regular diversos processos do corpo humano, como o crescimento, a reprodução, o sono, o controle de peso e a imunidade. O sistema endócrino, é uma coleção de glândulas que secretam mensagens químicas, chamado de hormônios.

Imunologia

Imunologia Clinica é o estudo de patologias causadas por distúrbios do sistema imunológico, que protege o organismo de doenças. Ainda que o sistema imune seja muito complexo, certos componentes que o integram são facilmente detectados, como por exemplo, os anticorpos.

Intolerância Alimentar (Sangue e Saliva)

O teste para intolerância alimentar, engloba 200 exames, mas conhecido como A200 identifica alimentos que levam à produção de anticorpos IgG, que poderão estar na origem de diversas doenças, como, intolerância a alimentos, transtornos gastrointestinais (síndrome do cólon irritável), alterações dermatológicas (eczema), sobrepeso, enxaqueca e artrite.

Medicina do Trabalho e Esportiva

Medicina do trabalho os exames realizado em parceria com clinicas para prevenção ou diagnóstico de doença ocupacional com pedido médicos. Com atendimento marcado.

Para Medicina Esportiva temos o exame Avaliação Genética de Rendimento Espeortivo (SPORT) indicado para pessoas que desejam manter ou melhorar seu rendimento esportivo e prevenir as lesões frequentes da atividade física, tanto para atletas quanto para pessoas comuns.

Microbiologia

Este campo de aplicação está relacionado ao controle e prevenção de doenças e associado às práticas assépticas, antibioticoterapia, quimioterapia e imunização, bem como com a epidemiologia ou epizootiologia e os métodos de diagnóstico das doenças infecciosas.

Perfil Alérgico Tipo III (Tardio)

São 271 alimentos e reagentes classificados em diferentes grupos nutricionais, relacionando os níveis de reação (1 a 4) e propondo dieta personalizada para cada paciente mensurando todos os subtipos de IgG (IgG1, IgG2, IgG3 e IgG4).

Perfil Hormanal Realizado Na Saliva

O Exame Hormonal na Saliva oferece a precisão necessária para a mensuração de vários hormônios no diagnóstico e estudos científicos.

Perfil Intestinal – Kybercompact – Fezes

Elaboramos um exame capaz de qualificar e quantificar os principais grupos bacterianos, benéficos ou patogênicos da microbiota intestinal. O exame KyberKompakt identifica o número de bactérias viáveis (ufc/g) por grama de fezes classificadas como: imunomoduladoras, protetoras e proteolíticas.

Perfil Vaginal – Vaginalstatus - Secreção

A complexa microbiota do trato vaginal desempenha um papel fundamental na manutenção da saúde feminina. Suas alterações podem ocasionar inflamações do trato urogenital, partos prematuros ou inflamações pélvicas. Vaginoses de repetição podem estar diretamente relacionadas a distúrbios na microbiota vaginal.

Pesquisas de Doenças Auto-imunes

As doenças auto-imunes são das doenças mais difíceis de reconhecer e de diagnosticar. Cada doença pode ter uma gravidade ligeira ou ser muito grave. Para que os doentes possam viver melhor e mais tempo é necessário um diagnóstico mais rápido para que o tratamento possa ser iniciado precocemente.

Toxicologia (CNH e Concurso)

O exame toxicológico de larga janela e detecção em cabelos para a renovação de carteiras das categorias C, D e E, LEI 13.103 e Resolução Nº 517 do Contran em relação ao exame toxicológico.

Urinálise e Parasitologia

A Urinálise é o setor responsável pela avaliação da função renal. Na detecção das infecções do trato urinário, o Exame de Urina (EQU) analisa também o funcionamento do pâncreas endócrino, taxas de Diabetes Mellitus e o funcionamento do fígado, sendo um elemento indispensável e amplamente utilizado pelos médicos.

Parasitologia Clínica compreende a análise das fezes e seus componentes. O Exame Parasitológico de Fezes (EPF) permite que seja feita a detecção dos parasitos de uma maneira seletiva, rápida e eficaz.

Vitaminas - A, B, C, D, E, H, K.

No ser humano, a quantidade a ser ingerida pode variar conforme idade, sexo, estado de saúde e atividade física. O monitoramento é determinante para que os resultados obtidos nas dosagens representem a realidade fisiológica do paciente.